sábado, 8 de agosto de 2015

Dia dos pais.

Eu não sei o que me irrita mais: se é o dia das mães ou dos pais.
No dia das mães tem toda aquela coisa de dizer que ser mãe é uma dádiva divina, que mães são seres especiais que colocam os filhos acima de tudo, que mães são mulheres que não tem vida própria. Uma mulher que não é mãe não é uma mulher completa. Para uma mulher, ter filho é imposição, nunca uma escolha, que é o que realmente deveria ser.
Dia dos pais é uma babação de ovo, pai é herói, exemplo para os filhos e etc. Mas é só dar uma busca rápida no google e você vê trocentos casos de pais que estupraram as filhas. Segundo o Senso Escolar de 2011, 5,5 milhões de crianças brasileiras não tem o nome do pai na certidão de nascimento. E a sociedade ainda insiste no mito do "golpe da barriga", culpabilizando as mulheres, como sempre.
Pai que abandona o filho é normal. Mãe que abandona o filho é uma desnaturada que merece queimar no inferno.
Pai que cuida do filho é um guerreiro, um homem maravilhoso. Mãe que cuida do filho... bem, ela só está fazendo a sua obrigação, nada demais.
Nessas duas datas "comemorativas" eu só consigo pensar nas mulheres que se desdobram em mil para poder sustentar seus filhos, naquelas que foram abandonadas por seus cônjuges em algum momento do desenvolvimento de suas crianças e que agora precisam se virar sozinha. Lembro das mães que são chamadas de exploradoras porque cobram dos pais que paguem a pensão alimentícia. Penso nas meninas que são abusadas sexualmente por seus pais e padastros e não conseguem contar pra ninguém porque são constantemente ameaçadas.
Não dá pra fechar os olhos e imaginar que vivemos numa sociedade linda onde os homens não estupram, não espancam suas parceiras ou ex-parceiras ou que se importam minimamente com seus filhos. Há exceções, eu sei, mas estas só provam a regra geral. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails