sábado, 4 de outubro de 2014

Lugar de mulher (também) é na política

Desde os meus 16 anos até 2011 eu votei maiormente em candidatos homens nas eleições. O machismo me fazia achar e dizer que homens eram mais aptos para assumir posições de liderança.
Na eleição de 2012 eu já tinha contato com o feminismo e estava desconstruindo essas ideias, votei em mulheres para a câmara e para o executivo municipal (no primeiro turno, no segundo só tinha homens).

Agora em 2014, um pouco mais politizada e entendendo um cadinho mais de feminismo, percebi o quanto é importante apoiar e votar em candidatas  de esquerda. Sei que a esquerda tem seus problemas, concordo que o melhor seria algo como organização popular, mas isso não vai acontecer do dia para a noite e pra mim não basta apenas destruir o sistema político, a raiz da opressão é o patriarcado (que também não vai ruir num estalar de dedos). Desta forma, nesse momento o que podemos fazer é votar em mulheres e especialmente em mulheres feministas e assim vamos mudando as coisas.

Ah sim, votar em mulheres significa que mulheres sabem e podem liderar e principalmente: só nós mulheres sabemos o que é ser mulher, então nossAs representantes irão defender nossos interesses e direitos.
Minha colinha para este 05/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails