domingo, 13 de abril de 2014

Sobre a minha não monogamia.

Há dois anos atrás tive o primeiro namoro aberto. Eu ainda tinha muito ciúme, mas ok, vamos ser livres. Foi bacana, mas terminou. As trepadas ocasionais ainda acontecem e são ótimas.
Nesse tempo todo passei a conviver cada vez mais com pessoas não monogâmicas, me relacionei/me relaciono com algumas e o ciúme foi diminuindo.

Um belo dia eu percebi que mesmo tendo relações não-monogâmicas eu ainda "sonhava com alma gêmea" e achei isso um absurdo. Mas é perfeitamente compreensível, somos ensinados que a monogamia é o único caminho certo e possível. E eu tive uma educação religiosa (evangélica das mais radicais) e pra completar li tipo uns 200 sabrinas e júlias na minha adolescência. É, é tenso, eu sei. E desconstruir isso tudo não leva três dias, infelizmente.

Nesses dois anos conheci pessoas incríveis e outras nem tanto. "O mundo" da não monogamia também não é perfeito, claro. Mas pra mim é o mais acertado e feliz e é o que está em paralelo com os meus outros posicionamentos políticos libertários. Eu acredito que o pessoal é político.

A Katyane de hoje é uma pessoa completamente diferente da Katyane de 2012, ainda bem! Não sonho mais com alma gêmea, me relaciono com pessoas ótimas e não sinto necessidade alguma de rotular as relações e muito menos de ter acordos. Quando uma das pessoas com quem me relaciono (e sim, sou apaixonada por todas) se apaixona e se relaciona com outra pessoa, eu fico feliz por ela, é lindo o amor surgindo, se espalhando, é lindo conhecer novas pessoas e amá-las. E isso tudo faz eu me sentir extremamente feliz comigo mesma, porque me livrei do ciúme, esse sentimento tão nocivo.

Estou em paz e feliz comigo e isso é a melhor coisa que eu poderia desejar pra mim.

Um comentário:

  1. Bonito relato. Ser feliz é estar de bem consigo mesmo.
    Acho que vou marcar um encontro contigo em uma das tantas praias catarinense...hehehe.

    Beijo

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails