quinta-feira, 14 de março de 2013

Mulheres, vulvas e patriarcado.

É tão difícil se olhar no espelho e amar aquele corpo.
Conheço meus "defeitos", meu corpo não se parece nada com o que a mídia me bombardeia insistentemente.
Outdoors, revistas, jornais, novelas, propagandas e mais propagandas... Até comercial de absorvente tem mulher perfeita: corpo escultural e sorriso no rosto.
Mas eu não me encaixo no padrão. Minhas amigas, todas lindas, também não.
Ah claro, esqueci que as "garotas propagandas" são maquiadas e photoshopadas a exaustão....

Aí eu fico imaginando....
Imaginando um mundo onde as meninas não são censuradas ao tocarem suas vulvas. Meninas aprendendo desde cedo que seu corpo é belo e que elas não precisam esperar o príncipe vir salvá-las da torre. Elas mesmas podem fazer rapel, matar o dragão e fazer o que quiserem de suas vidas. Irem aonde bem entendem.

Imagino um mundo onde nós mulheres amamos nossos corpos - sem vergonha, sem nojinhos. Conhecemos ele muito bem, nos tocamos e sabemos como gostamos de ser acariciadas.
O reflexo no espelho sorri. Satisfeito!

Imagino um mundo onde aprendemos desde cedo a sermos realmente amigas. Aprendemos a não rotular pejorativamente a moça que está de minissaia, a outra que transa com vários caras ou aquela que decidiu continuar virgem.
Sabemos que cada uma faz o que quiser da sua vida e do seu corpo.

Existe algo maior que isso tudo: SORORIDADE.
E num mundo em que a sororidade realmente exista, mulheres que se amam e não enxergam as demais do seu gênero como rivais....não existe espaço para o machismo e o patriarcado. Nós mulheres iriamos lutar juntas, nos impor e exigir igualdade.

Vamos lá, vale a pena! Tente olhar o seu corpo de forma positiva! Olhe para as outras mulheres com carisma, amor... como se fossem suas irmãs.
Um mundo melhor é possível.... depende de cada uma nós!

Um comentário:

  1. Devemos Katy, ser e fazer um pouco de tudo.
    Mas claro, independentemente de qual gênero for,
    olhar-se e se achar o máximo faz bem.
    Assim como tocar-se.
    Pessoa que não "brinca" consigo mesmo, temlá na frente seus percalços.

    Beijo

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails