sexta-feira, 4 de junho de 2010

Preciso confessar...

  Preciso  "confessar" uma coisa... E como sou direta, vou logo ao assunto: descobri que sou superficial e egoísta.
  O porquê de eu ser assim? Aí perguntou demais...Mas vou tentar explicar...
  Ao mesmo tempo em que aprecio a segurança da rotina, amo a descoberta, a liberdade, a aventura.
  O que me faz vibrar, o que coloca "um brilho diferente" nos meus olhos, o que me dá um friozinho na barriga... é isso que me fascina....
  Por isso adoro fazer planos, descobertas, conhecer pessoas, me apaixonar...
  Mas quando começa a ficar sério, quando o projeto já está na metade, ou quando a paixão insiste em se transformar em algo mais sério... quando é preciso constância, firmeza...
  Eu paro, sinto dificuldade em continuar. Não é que eu seja irresponsável ou não saiba/queira manter um compromisso/projeto.
  O que acontece é que quando está na metade, já virou rotina, já não causa mais aquele arrepio na pele...e daí para o fim, o caminho é curto. E eu não gosto do fim.
  E nesse meio tempo, já vislumbro novos horizontes/projetos/pessoas....possibilidades!
  Meu foco passa a ser outro...
  E aquilo que anteriormente trazia brilho aos olhos, agora acaba ficando de lado...
  Por isso me acho superficial, apesar de dar tanto valor à essência.
  Como mudo rápido, acabo conhecendo só a superfície, a aparência.
  É por isso também que me acho egoísta, pois acabo considerando só o que eu penso/sinto/quero.
  Não, eu não acho que estou certa. tampouco vou dizer que sou errada, prometendo melhorar...
  Eu sou o que sou e nisso se incluem muitas características...que eu não gosto de classificar como boas ou más. Apenas digo que sou assim e que me aceito como sou.
  Sei as consequências e os benefícios em ser assim...
  Talvez algum dia eu mude, não sei... sei que por enquanto este não é o meu objetivo... Só peço que você me aceite, porque eu respeito quem você é!

5 comentários:

  1. Não considero egoismo e sim que vc gosta de viver
    E não tem mal nenhum nisso...rs
    Boa noite pra vc
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. São escolhas, somente isso.
    Viva e deixe viver.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Katy
    acho que vc tem mais é que viver do seu jeito se isso te faz feliz então. VIVA...Amiga..
    beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Como somos complicados e contraditórios. Mas faz parte do nosso descobrimento, e estamos nos reedescobrindo sempre.


    Beijos
    Mah

    ResponderExcluir
  5. Impossível não ser egoista numa sociedade tão caótica e tão workhólica.
    Pena que alguns muitos não tem nem amor próprio. Delicia ler-te assim tão sincera e ao mesmo tempo tão realista.

    Beijo pra ti.

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails