quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu acredito em fadas!

  Eu conhecia por alto a história de Peter Pan; porém dia desses peguei o dvd e fui ver com meu sobrinho de 8 anos.
  Posso dizer que adorei o filme, pois além de tratar sobre o faz de conta, aborda dois temas interessantes:  deixar de ser criança e acreditar/ter fé.

  Sobre deixar de ser criança, eu penso que não é preciso, pois acredito que sempre vamos ter nosso lado "infantil".
  O que me faz pensar, são aquelas pessoas que não querem amadurecer, assumir responsabilidades...ou ainda, aquelas que se acomodam em uma situação, um lugar ou ainda em um relacionamento.
É como se dissessem: "aqui é perfeito, não me interessa o que se passa lá fora. Porque vou trocar algo que conheço e gosto por algo desconhecido, que pode não ser bom?"
  Aí temos o outro lado do Peter Pan (que fala com seus lindos olhos, brilhando): "viver seria uma aventura incrível!!!"
Sim, ele quer ser criança para sempre...mas gosta de aventuras...e sonha imaginando como seria viver, amar, envelhecer...
  A vida sempre foi um paradoxo...e ainda temos o acreditar...

  Por acreditar em fadas, Peter Pan pode voar, fazer o que quiser...ele vive em um mundo mágico, a Terra do Nunca.
  E aqui eu quero falar sobre o auge do filme (sob o meu ponto de vista)...a parte em que a fada de Peter Pan, Sininho toma o veneno que era para ele...ela cai, sua luz vai se apagando, sua pele vai ficando gelada e desmaia....Ele fica desesperado, chora...de repente começa a falar: "eu acredito em fadas. Acredito, acredito, eu acredito em fadas!"
  E de repente, todas as pessoas do mundo estão repentindo isso...Assim a Sininho sobrevive/ressucita.
  Foi nessa parte do filme que eu "desaguei" de tanto chorar...
  Me fez lembrar de acreditar em sonhos, em pessoas, em mim e principalmente no amor...
  De nunca desistir e sim perseverar, mesmo quando tudo parece perdido, sem vida...

  Enfim, o filme é realmente mágico e me fez pensar...na minha vida, sonhos, "crenças"...
   Recomendo a todos, adultos e crianças, que como eu,
Acreditam em fadas!!!


__________♥♥__________

Sobre o post passado, quero fazer uma observação: eu sou feliz, independente de qualquer situação ou pessoa...quando falo em final feliz, falo pensando nas histórias de amor que existem e que todos esperam finais felizes....Eu sempre digo: que seja infinito enquanto dure.....assim como dizia Vinícius....já a felicidade, essa está dentro de mim....sempre!

4 comentários:

  1. Oi,
    katy,
    passando para uma visitinha, para ver as novidades e matar a saudade...bleza de filme eu já assisti "trocentas" cada uma com um sobrinho diferente rsrs, mesmo filme e cada vez que o vi parecia que era a primeira..e, é assim mesmo cada dia é um novo dia! Boomm, adorei ver que está bem!!!Beijão no seu coração, bom final de semana e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Katita,
    Realmente você me fez lembrar do Peter Pan e de repetir que acreditava em fadas.
    A fé é uma mola propulsora.
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  3. Se acredita em fadas, poderia então acreditar em príncipes? Pois eu quero ser o seu.

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito em fadas, bruxas e duendes!
    BJSS
    LEO

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails