sábado, 6 de março de 2010

Máscaras

"Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
O dominó que vesti era errado.
Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti, e perdi-me.
Quando quis tirar a máscara,
Estava pegada à cara."

Por Fernando Pessoa.

{E quantas máscaras insistimos em usar por anos e anos?  
Elas acabam se tornando parte de nós e um dia, quando despertamos e resolvemos tirá-la, ela já faz parte do nosso corpo, da nossa vida...

Existem pessoas que passam a vida toda encenando...vivendo como se estivessem em uma peça de teatro...pode ser bom...mas acho triste quando descobrirem que o que viviam era uma mentira...e que agora já não há mais tempo de viver a sua essência..

Enfim, até que ponto somos reais? Até que ponto nos mostramos como realmente somos? Até que ponto o que eu penso que sou, o que eu demonstro ser e o que o outro vê em mim é verdadeiro? Será que isso realmente importa?
(São questionamentos que vez ou outra me fazem pensar...)}



14 comentários:

  1. Oi,
    Katy,
    amiga, muito profundo e verdadeiro. Amei!!! beijps no coração, bom final de semana e fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse trecho do Pessoa, interessante!
    Beijos, Katy!

    ResponderExcluir
  3. E como usamos........ e como!
    Se bem que muitas vezes, sem perceber!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando minha máscara cair, enfim vou ser feliz.

    P.S
    Máscara? Triste né, eu tenho várias...

    Bjinhos em ti
    Mah

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida tenha um feliz dia das mulheres, sorte e realizações não só pelo nosso dia, mas por todos os dias de sua vida! bjinhos da Madrasta!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda

    Questionamentos, divagações, devaneios...

    Tudo faz parte de nos...
    Mascaras, somente aquelas que optamos por usar... no entanto o maior problema é quando não sabemos a nós mesmos distinguir o que é mascara, do que é nosso...

    belo texto

    beijos no coração

    ResponderExcluir
  7. Feliz dia da mulher pra você Katy.
    Tudo de bom...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  8. Feliz dia da mulher pra você Katy.
    Tudo de bom...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia da mulher pra você Katy.
    Tudo de bom...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  10. Feliz dia da mulher pra você Katy.
    Tudo de bom...

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo seu dia internacional....mulher é essencia de tudo na vida...é poesia...é alma,,e´carinho,,,é musa...beijos de linda semana.

    ResponderExcluir
  12. Um beijo carinhoso pra te desejar otimo dia

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Katy,
    Amiga, espero que estejas bem...
    tentei passar por aqui ontem e não deu tava no maior corre-corre... Já que não pude no dia emtão te desejo uma super feliz semana da mulher ou não todos os dias são nossos mesmo!
    beijão no seu coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  14. Penso ser desconfortável usar máscaras. Algumas para proteção e evitar exposições até acontecem. Porém viver uma vida usando mascaras..!

    Abraços amiga,

    Hod.

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails