sábado, 13 de março de 2010

Cuspir ou engolir? Eis a questão!

(Você decide! Será que ela engole? Será que ela cospe?)

Estive lendo alguns textos, livros...sobre relacionamentos, sobre discussões....
Sabe quando alguém te fala algo sobre sua personalidade ou alguma atitude sua? Ou quando você fica sabendo isso através de 'outrem'?
Então, nos textos que lí e que ilustravam acontecimentos assim, os personagens falavam: "ah, não vamos falar sobre isso, não quero discutir."
Aí comecei a pensar na minha vida e percebi que eu não consigo ser assim.....evitar uma discussão....
Se alguma coisa me incomoda, não consigo ficar tranquila enquanto não conversar e resolver...fica um nó na garganta, parece que tem algo "entalado"....rsrs....uma sensação muito ruim....
Sei que cada pessoa é diferente e por isso é impossível viver em harmonia com todos sempre....Mas é mediocridade guardar mágoas, coisas pequenas...a vida é bem mais que isso. Claro que há casos em que é dificil entender, perdoar e tal...Mas é sempre interessante fazer um "exercício de alteridade" ou seja; se colocar no lugar do outro, ver a questão sobre outro prisma...
Enfim, sempre acho que o mais sensato a se fazer nessas horas é conversar, respeitar o outro e suas idéias, mesmo que sejam o oposto das suas...Explicar seu modo de agir e entender o outro...Tentar um acordo que seja agradável para ambas as partes. É possível sim!
(Só love!)

Por isso o título provocativo...e a minha resposta é só engulo se for bem 'mastigadinho'! (ou líquido, mas aí é outra história....rsrs.)
E você, engole ou cospe? Por quê?

9 comentários:

  1. Katy,
    Já fui mais intespestiva. Não deixava passar nada. Mas sabe uma coisa que aprendi? Deixar passar tem vezes que é bom. Não sempre, não a vida toda, mas de vez em quando é bom.
    Engolir tem hora que é legal, mas seria bom perguntar antes rsr
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah eu também enquanto não converso, não resolvo, não fico em paz. Não gosto de engolir nada, cuspo... sempre rsrs

    Bjs
    Mah

    ResponderExcluir
  3. Depende muito!=)
    Mas não sou de levar desaforo pra casa! hehehe
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    Katy,
    Prefiro o dialógo sempra! Mas, se tiver que tirar pergunta e partir pra briga também encaro...não sou de amarelar, nem de ficr por ai procurando brriga ou sarna pra me coçar..e aquela velha frase "dou um boi pra não entrar e uma boiada pra não sai" no mais sou super tranquila rsrsrsrs...
    Beijão no seu coração e fica com Deus.. Bom Domingão!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Katy,
    olha eu aqui de novo, toda vez que passo para uma visitinha esqueço de perguntar cadê sua caixinha linke-me? Queria te linkar lá pro banana com farinha...
    Bejos

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Katy,
    passei e já likei...
    bjos no coração

    ResponderExcluir
  7. Ops!!!!
    Comi uma letrinha é Linkei!!! Rsrsrs

    E no comentário anterior e Briga e não Brriga!!! Oxente>>>
    rrsrsrs
    Valeu!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Dependendo a gente engole!
    Beijos de pecado!

    ResponderExcluir
  9. ELAINE, sim as vezes eu também relevo...tem coisas e pessoas que nem vale a pena levar a sério, muito menos iniciar uma discussão....

    MAHRIA, cospe mesmo. Tá certa! rsrs

    TEMPESTADE, mneira brava! rs

    JOSY, se procura acha, né amiga? rsrs
    ♥♥♥
    BEIJOS.

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails