terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Felicidade...

Ela veio bater à minha porta
e falou-me, a sorrir, subindo a escada:
"Bom dia, árvore velha e desfolhada!"
E eu respondi: "Bom dia, folha morta!"

Entrou: e nunca mais me disse nada...
Até que um dia (quando, pouco importa!)
houve canções na ramaria torta
e houve bandos de noivos pela estrada...

Então, chamou-me e disse: "Vou-me embora!
Sou a Felicidade! Vive agora
da lembrança do muito que te fiz!"

E foi assim que, em plena primavera,
só quando ela partiu, contou quem era...
E nunca mais eu me senti feliz!



Autor: Guilherme de Andrade e Almeida (Campinas SP 1890-1969)
Poema lindo, que conheço a muito tempo...nunca mais esqueci....

6 comentários:

  1. Um grande poeta que sigo, Renato Russo disse uma vez numa musica que a felicidade é uma mentira e mentira é salvação,,,não sei....mas ele tinha razão, é difcil ser feliz....complicado....agora te respondendo a pergunta que deixou no Livro, hoje em dia é bem mais dificil acreditar no amor eterno, eu vivi de perto isso, tinha um que foi eterno enquanto durou,,,mas o romantismo, ao menos no meu caso...é imortal sim....sou e sempre serei de mandar flores, abrir a porta do carro e se bobear, faço até uma cançao de amor...e vamos em frente...um beijo amiga e um belo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Um beijo doce de bom dia em sua alma e uma flor deixo sobre seu teclado.

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Katy,
    amiga que texto lindo.... e acho que se fosse eu sairia correndo atrás dela e ainda que não a alcançasse viveria feliz com a adrenalina da busca e a esperança da procura.
    bjos no seu coração. Fica com Deus e um BOM DIA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Um lindo final de semana pra ti amiga...b.eijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Katty, gostaria de te convidar para conhecer o meu blog:
    http://blog.do44ao54modagrande.com.br/.
    Me linka. Estou te linkando por lá.
    Isa Gomes.

    ResponderExcluir
  6. EVERSON, talvez a mentira seja a salvação...Nossa....quisera eu ter um homem assim.....que abre a porta do carro e faz canções de amor....aí acredito rapidinho em amor eterno....rs
    Também concordo com Vinícius de Moraes, queando diz que seja infinito enquanto dure....é por aí....Obrigada pela flor! Beijos, querido!!!

    JOSY, sim, estamos nessa eterna busca...Beijos, querida!

    ISA, vou visita sim....Beijos.
    ♥♥♥
    Agradeço as visitas e comentários. Desejo a todos um ótimo final de semana!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Um pouco de você... "se abra", se entregue...sou toda ouvidos e olhos, a seu dispor!

Link-Me


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails